Viva a primavera!

Aqui no hemisfério norte, onde vivo, acabamos de entrar na primavera. Essa é a estação que eu mais gosto. Quando criança me lembro de ver minha vó materna cuidando das plantas e flores; uma atividade que parecia ser destinada apenas aos mais velhos. Com o passar do tempo desenvolvi meu próprio senso de apreciação da beleza e características distintas da natureza – nas suas diferentes fases – principalmente, no tempo primaveril.

Para mim, essa época do ano confirma que os dias cinzas de inverno e introspecção se foram. O momento agora é de observar o nascimento e a reprodução de novas cores, perfumes e sensações. Parece que tudo ao nosso redor ganha um novo ânimo, já que as temperaturas vão gradualmente aumentando. É como se acordássemos de um longo período de hibernação, sedentos pelo brilho do sol e pela inspiração da estação recém-chegada.

A primavera, porém, traz um convite muito especial que vai além de nos contagiar com seu encanto. Sua voz e singularidade nos lembra da importância de sair do casulo, pois é chegada a hora de alçar voo. Tudo o que processamos e vivemos na estação anterior, nos fortalece e nos prepara para novas experiências.

É assim, que podemos compreender que, sem o inverno, a primavera em nossa vida não renasce. Cada ciclo efetua um papel fundamental na natureza; e em nosso coração não é diferente. 

No livro de Cânticos 2:12-13 diz o seguinte:  “Aparecem flores na terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos. A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo.

Deus quer nos florescer, por isso sejamos gratos pelos invernos da vida (tempos difíceis e de restauração), e busquemos de todo coração desfrutarmos com Ele, do período do desabrochar das flores, do gorjeio dos pássaros e das coloridas paisagens.

  Vista-se da formosura que a primavera traz e não tenha medo de canta-lá. Resplandeça a força do Criador em você. Esse é o seu momento! 

Publicado por katidawson

Esposa do David, mãe da Emily, Gabriel e Laura. Falo sobre lifestyle e desafios de um casamento transcultural e uma família internacional.

Deixe um comentário