É apenas uma fase, você vê assim?

Estamos nos aproximando de completar 21 anos de aniversário de casados. Nesse tempo todo já comemoramos em grande estilo, com jantar gourmet à luz de velas e viagens, mas também já curtimos em casa mesmo, com um comidinha simples e os filhos pequenos em cima de nós. Essas lembranças me fazem pensar em como temos vivido fases e situações diferentes, e nem por isso elas têm nos definido ou rotulado. O que eu quero dizer é que uma fase, seja ela boa ou ruim, nunca vai determinar o todo, nunca vai poder ditar o final, a não ser que você permita. Digo isso porque com muita frequência passamos por ”estações” desafiadoras que nos fazem acreditar que será assim pra sempre.

Certa vez numa conversa sobre bebês, eu e uma amiga chegamos a duvidar que um dia, as dolorosas mamadas, longos choros, cólicas intensas e noites mal dormidas passariam, rs. Hoje nossos filhos estão grandes e provavelmente não pensamos mais sobre aquela fase difícil, afinal agora o nosso foco está em criar adolescentes. Assim, o fato de viver algo isolado ou por um tempo inesperado, não significa que isso produzirá o resultado final de toda a história, entende?

Publicado por katidawson

Esposa de David, mãe da Emily, Gabriel e Laura. Falo sobre lifestyle e desafios de um casamento transcultural e uma família internacional.

3 comentários em “É apenas uma fase, você vê assim?

Deixe um comentário